Publicidade

Fazer Inscrição Encceja – Confira o Passo a Passo! - Vaga News

Estão abertas as inscrições Encceja 2018! Veja o passo a passo de como se inscrever no Encceja e veja o cronograma completo do Exame!

Inscrição Encceja 2018 – As inscrições do Encceja já estão abertas e você sabe como se inscrever? Veja o passo a passo de como se inscrever para a prova Encceja do ensino fundamental e médio.

O Exame Nacional para a Certificação de Competência de Jovens e Adultos é uma prova destinada a conclusão dos estudos de milhares de estudantes que não conseguiram obter o certificado no ensino regular. A prova oferece ao candidato concluir o ensino fundamental é médio de forma gratuita. Para se inscrever o candidato tem que ter 15 anos até a data da prova para se candidatar ao ensino fundamental e 18 para o ensino médio.

O encceja 2018 é uma boa oportunidade para as pessoas que não conseguiram concluir os estudos e agora está em busca de finalizar os estudos ou até mesmo voltar a vida estudante, seja para fazer uma graduação ou até mesmo um curso. Com seus estudos concluídos você também tem uma melhora na carreira profissional, podendo ganhar um pouco melhor ou ainda buscar novas áreas.

Veja como se inscrever no Encceja 2018 – Passo a passo:

Primeiramente é necessário que o candidato esteja com toda a documentação em mão para facilitar na hora da inscrição.

1 – No primeiro passo o estudante vai acessar o site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/ informar o CPF (cadastro de Pessoa Física), a data de nascimento e também a figura que é pedida.

2 – Você será redirecionado para outra página onde será possível visualizar seu cadastro pré- preenchidos, porém terá ainda que complementar com alguma informações.

3 – Neste passo você deve informar se você necessita de atendimento especializado como: surdocegueira; deficiência auditiva; baixa visão; deficiência física; autismo; cegueira; surdez; deficiência intelectual; dislexia e déficit de atenção.

4 – No quarto passo você pode escolher se necessita de atendimento especifico como: gestante ou lactante.

5 – depois de ter preenchido todas as informações acima é hora de verificar todos os dados e ver se estão corretos.

6 – no sexto passo o candidato vai escolher qual prova quer fazer se é ensino fundamental ou médio. Também é possível escolher os cadernos. (Pode escolher somente as que você não concluiu).

7 – Neste passo você deverá escolher em qual estado e em qual cidade que realizar a prova, não precisa ser necessariamente onde você nasceu ou onde você mora. Esta opção pode ser alterada até às 23h: 59min do dia 27 de abril.

8 – Digamos que esta é a parte mais importante do cadastro: Instituição Certificadora! É nesta parte que você escolhe onde quer pegar o certificado se a nota for atingida, então é importante escolher com atenção e também não esquecer quando sair o resultado.

9 – Nesta parte você confirmará todos os dados colocado na inscrição.

10 – Neste passo o candidato deve responder um questionário socioeconômico para prosseguir com a inscrição.

11 – Já na reta final o candidato deve informar o telefone fixo; número do celular e também o e-mail.

12 – no último passo você deve informar a se senha pessoal.

Este foi o passo a passo para se inscrever no Encceja 2018! Agora que já está inscrito que tal a começar a estudar para a prova Encceja? Com um excelente material você consegue tirar boas notas e consegue concluir os estudos e obter o tão sonhado certificado.

Política de privacidade © 2019 - Todos direito reservado.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. OK | Mais informações