Publicidade

Consultar Tabela Fipe Online Aprenda - Vaga News

Publicidade

para Entender como ele funciona, e a referência de preços de carros usados no Brasil, e saiba como consultar a tabela de graça.

No momento da venda de um carro usado, o proprietário é totalmente livre para definir o preço que será cobrado no momento da comercialização. Ele também tem algumas opções que podem facilitar a venda, como anunciar em sites especializados, ou até mesmo colocar o carro em uma concessionária, de modo a que o modelo pode ganhar uma espécie de “vitrine”.

Publicidade

Mas é possível saber o quanto um carro usado vale, através da tabela Fipe. Este serviço é importante, tanto para as pessoas que desejam comparar um carro usado, como para aqueles que querem passar o modelo mais antigo para outro controlador. É listado na referência valores de todos os modelos que estão em circulação atualmente no Brasil.

Publicidade

Publicidade

o que é a tabela Fipe?

A Tabela Fipe tem esse nome em referência direta ao corpo que criou o documento e que, ainda hoje, é responsável por sua publicação e atualização: A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Inicialmente, a tabela foi criada no ano de 1973, e tinha uma função específica: ao auxiliar da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. A agência presta serviços para o governo e empresas privadas, e tem no Preço Médio de Veículos, também chamada de Tabela FIPE, um de seus principais produtos.

Como os valores são calculados?

Para obter o valor que vai acabar se tornando uma referência em relação a um determinado modelo de carro, os pesquisadores usam uma metodologia criada pelo próprio Instituto. Primeiro, eles recolhem os preços que estão sendo praticados no mercado, em seguida, descaram a menor e a maior, bem como aqueles que apresentam alguma discrepância estatística.

Os números que são deixados, acabar dando origem a uma média, que se torna o valor de referência. Este valor é aumentado de acordo com o modelo, a versão e o motor. A tabela é atualizada mensalmente, aplicando-se também um índice de depreciação dos veículos ao longo dos meses.

Publicidade

Como consultar a tabela Fipe?

a tabela é muito simples de ser concedido, siga o passo-a-passo:

  • Acesso a página da Tabela Fipe;
  • Digite o modelo do carro (ex.: Fiat Palio), e selecione a versão exata do veículo;
  • Escolha o ano/modelo;
  • Pronto, basta clicar para ver e você pode exibir o preço e todo o histórico.

Vale lembrar que o serviço é inteiramente gratuito. Se você quiser, também pode se referir a preço de motos ou os preços de caminhões de despejo.

© 2019 - Todos direito reservado.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. OK | Mais informações