Publicidade

Como consultar o PIS Passo a Passo - Vaga News

Publicidade

Este benefício é fornecido para o trabalho, o PIS, é muito fácil de ser consultado e não haverá qualquer preocupação para o empregado. Basta seguir os passos que serão apresentados agora, será possível consultar o PIS rapidamente através da internet.

Publicidade
  • O primeiro ponto para concluir esta tarefa, você deve estar acessando este link, no qual está relacionado com o campo da consulta do site da Caixa Econômica Federal. Feito isso, prossiga com as etapas restantes.
  • Ao clicar no link, uma nova página será aberta. Aqui é obrigatório você levar o número do NIS ou PIS, sem número e você não pode Ver o PIS.

Digite o número no campo indicado no site, digite sua senha (se você não tiver uma senha, registre-se agora. Basta clicar em register senha), finalmente, clique em “eu Não sou um robô”.

    • Agora que você tem feito tudo isso, você será mostrado na próxima página o equilíbrio. Apenas fique atento, pois a primeira instrução que será apresentado é o do FGTS e até existem outras opções, uma das quais é o PI, em seguida, clique sobre ele.
Publicidade

Publicidade

  • A numeração do NIS ou PIS está presente em alguns dos próprios documentos, como cartão cidadão Caixa, carteira de trabalho, cartões de família, e em alguns casos é possível encontrar este número no RG, mas não é muito comum.
  • Se por acaso você não sabe o NIS ou PIS, e não encontrar em nenhum desses documentos mencionados acima, saiba que é possível consultar a internet, da seguinte forma:

Visite o link Dataprev, logo em seguida clique na opção “inscrição”.

Feito isso, insira o seu nome completo, sua mãe também é completa, e o seu número de segurança social. Em breve o seu número de NIS ou PIS aparecer, para dar continuidade na consulta do PIS. Lembre-se, use sempre os sites oficiais, tais como a dataprev, para fornecer e verifique seus dados.

também É possível, além da opção de consultar o PIS pela internet, para executar esta consulta no balcão do banco ou loteria da Caixa. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

  • Se você rolar para cima para um desses dois pontos, a agência da Caixa ou da Loteria da Caixa, segurando a Placa de “Cidadão” e de documento com foto, desta forma é só inserir o cartão no caixa eletrônico e digite a sua senha.

Você ainda tem a opção de consultar via telefone. Saber o que funciona 24 horas por dia em todos os sete dias da semana, para facilitar a sua vida, se você escolher esta opção como um recurso para consultar o PIS.

Como pode ser feito o Saque do PIS?

 

Depois de consultar o PIS e verifique o seu valor, existem várias maneiras de realizar o saque do PIS, entre elas é possível destacar as seguintes:

Publicidade
  • o Crédito na conta:

Isso refere-se a quando o empregado já tem uma conta na Caixa Econômica Federal, independente de poupança ou se é uma conta corrente.

  • atm:

Para ir a um caixa eletrônico, você pode sacar seu PIS, desde que com a devida documentos em mãos. Nesta opção não há limite para saque, independentemente do valor.

  • Loterias ou Caixa Aqui:

Estes dois lugares, o procedimento será o mesmo. Levando seus documentos, será possível sacar o PIS, no entanto, ao contrário de atm, há um certo limite para a retirada.

  • Caixa:

você também pode baixar o PIS, ir a qualquer agência da Caixa Econômica, apresenta o número do PIS, e uma identificação com foto.

Detalhes importantes antes de realizar o saque

Em todos os casos, deve ser dada atenção para os detalhes da proposta, de modo que não há frustração quando você tenta para executar tal ação.

  • por favor, Consulte o PIS:

Não se esqueça de verificar o saldo do seu PIS on-line, desta forma, você já sabe o valor que você vai receber quando você sacar seu saldo.

  • Veja o calendário de pagamentos:

Sempre é fornecido para um calendário com todos os pagamentos, então, saber em que mês você vai receber.

Este calendário é baseado em sua data de aniversário.

  • não se esqueça da documentação:

É obrigatório que você tem o tamanho de um documento de identificação com foto. Só assim será possível sacar o PIS.

  • Para servir:

 

o

  • Para que você mantenha o cartão cidadão, você pode fazer saque em caixas eletrônicos até a Caixa Econômica.

Além dos caixas eletrônicos será capaz de desenhar na loteria e Caixa Aqui.

  • Se este for o caso, você não tem o cartão cidadão, você precisa olhar para qualquer agência da Caixa Econômica levando um documento com foto.

Podem ser solicitados, a partir daí, o cartão é um cidadão, se você preferir.

  • Mas se você já tem uma conta na Caixa Econômica Federal, o benefício será creditado automaticamente na sua conta, desde que tenha um saldo maior que r$ 1,00.

PIS e seus rendimentos

O funcionário que tem o registro no PIS/PASEP até à data 04-10-1988, mas que não fez o desenho do saldo de quotas da sua conta individual de presença, ainda tem o devido direito de os rendimentos do PIS.

Portanto, o rendimento poderá ser reivindicado como o calendário de pagamentos. E se você não tiver nenhuma retirada, o saldo será integrada ao valor das acções.

Retirar rendimento

A renda pode ser retirado em várias formas, dentre elas podemos destacar as seguintes:

  • Pode ser creditado directamente a este valor em sua conta bancária, bastando apenas a sua conta tem um saldo positivo e que você tenha feito qualquer tipo de movimentação nos últimos meses antecedente.
  • A retirada poderá ser feita em qualquer caixa de multibanco, desde que você tenha o cartão cidadão. Neste mesmo sentido, pode ser sorteado na loteria e em Caixa Aqui.
  • Como última opção de retirada, você pode se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica, segurando algum documento com foto, e, portanto, será pago a retirada.

por isso, É muito importante saber quais são os documentos que podem ser aceitos como documento de identificação.

Estes são alguns exemplos:

  • id.
  • carta de condução.
  • Carteira Funcional, reconhecido pelo Decreto Oficial.
  • Reservista.
  • cartão de Identidade para Estrangeiros.
  • Passaporte emitido no Brasil ou no exterior.
  • Carteira de Trabalho.

Pronto, na verdade, agora não há nenhuma dúvida sobre o PIS. Você aprendeu o que é, além de vários detalhes e também como consultar PIS.

aproveitar esse dinheiro para pagar essas dívidas que foram, também vai servir para mantê-lo e não encontrar outro emprego. Desta forma, você deve estar muito atento, porque os meses, ele ainda parece incerto, e o seu dinheiro é contado.

Mas, se ainda há folga neste dinheiro do PIS, a melhor coisa a fazer é investir. Olhe para investir em algo que tenha um bom retorno, não feche o investimento em a primeira coisa que você ver pela frente.

Antes de investir qualquer valor, deve haver uma análise sobre o que você tem como meta. Depois que pesquise muito bem sobre os tipos de investimentos e aplicar para aumentar o seu rendimento futuro.

O método mais comum que as pessoas procuram para investir é o Tesouro Direto. Ele, por sua vez, trás uma segurança muito considerado e também um bom rendimento. Além disso, ele pode ser aplicado com os objetivos a curto prazo e também a longo prazo, não sendo obrigado a escolher apenas um tipo de investimento.

Portanto, estar ciente de que ele é o seu dinheiro que está em jogo e procurar uma boa forma de investimento. Ser inteligente.

© 2019 - Todos direito reservado.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. OK | Mais informações